• A Capoeira e seus Benefícios

    A Capoeira e seus Benefícios

    No final de 2014, a capoeira foi declarada um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas. Só que, além de ser considerada uma das maiores divulgadoras do Brasil no exterior, a prática da capoeira para mulherespode ser considerada uma aliada da busca pela saúde corporal.

    A capoeira ajuda a queimar calorias, a ganhar força corporal e a desestressar.

     Capoeira para mulheres e a saúde

    A prática cultural afro-brasileira que mescla dança, artes marciais e musicalidade é uma grande aliada para emagrecer, perder gordura, acelerar o metabolismo, aumentar a autoestima e a agilidade e ainda afastar o estresse. Assim, a atividade é uma boa alternativa para as mulheres que desejam entrar em forma.

    capoeira para mulheres queima calorias de forma intensa. Em apenas uma hora de atividade, são aproximadamente 670 calorias perdidas. Esta junção ainda estimula a agilidade e atenção em uma aula com diferentes tipos de aquecimento. Além disso, a capoeira deixa o corpo mais forte e flexível.

    Dicas para a prática de capoeira para mulheres

    Conheça, abaixo, as 12 principais razões e vantagens para você começar a praticar a capoeira.

    1. Abrange todos os públicos e faixas etárias

    Pessoas de qualquer idade podem praticar capoeira.

    2. Libera o estresse

    Assim como a maioria dos esportes, a capoeira para mulheres serve de válvula de escape para quem busca melhoria na qualidade de vida, sendo uma maneira de liberar o estresse de forma lúdica e saudável

    3. Trabalha todo o corpo

    A capoeira é uma das atividades mais completas, por trabalhar, em sua prática, todos os segmentos corporais e diversas posições.

    4. Melhora o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético

    capoeira para mulheres é classificada como uma atividade física anaeróbica e, predominantemente, funcional por estimular o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético utilizando o peso do próprio corpo.

    5. Promove maior flexibilidade

    Os movimentos da capoeira, que se assemelham aos movimentos promovidos pela ioga, exigem e desenvolvem a flexibilidade do corpo.

    6. Instiga maior coordenação

    Os movimentos da capoeira são guiados pela dança e pela música, o que possibilita que o corpo fique mais coordenado.

    7. Estimula a velocidade

    Como os movimentos devem ser feitos com fluidez, a capoeira estimula a velocidade, fazendo com que o corpo fique mais ágil para responder de volta os movimentos de outras pessoas.

    8. Gera autoconfiança

    capoeira para mulheres é uma forma diferente de se exercitar. Se aventurar com este tipo de atividade torna a pessoa mais confiante.

    9. Define o corpo

    capoeira é considerada uma das melhores atividades para quem quer manter a forma.

    10. Evidencia o valor da defesa

    filosofia da capoeira faz clara distinção entre defesa e ataque. Quem pratica esta atividade não é estimulado a atacar, mas a olhar e refletir. Se for necessário, saber agir de modo a cuidar da própria defesa, o que torna a atividade um excelente meio de aprendizado.

    11. Amplia o conhecimento

    Os adeptos da capoeira não só se exercitam, como também recebem importantes informações sobre a cultura popular, a origem da prática e as tradições celebradas em músicas e canções.

    12. Ajuda a vencer a timidez

    Por envolver dança, música e diferentes movimentos, a atividade não tem espaço para timidez.

Deixe uma resposta

Cancel reply